Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Emergências da Secretaria de Estado de Saúde funcionarão 24h no Carnaval

20/02/2020

Hemorio também estará aberto nos dias de folia para doações de sangue

As unidades de emergência da Secretaria de Estado de Saúde (SES), como os hospitais Getúlio Vargas, Carlos Chagas, Adão Pereira Nunes, Azevedo Lima e Alberto Torres, além de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), vão funcionar normalmente, durante 24 horas, no Carnaval. 

Quem quiser aproveitar o feriado para doar sangue também poderá procurar o Hemorio, no Centro do Rio, que ficará aberto todos os dias da folia, das 7h às 18h. 

Nas unidades que não possuem emergência, os serviços terão horário de funcionamento alterado ou seguirão agendamentos já definidos para cada paciente, casos da Riofarmes, Rio Imagem, Iaserj e Postos de Assistência Médica (PAM). Veja no fim do texto as unidades que sofrerão mudanças. 

Preservativos, protetor solar e álcool em gel

Para o Carnaval, a Secretaria de Estado de Saúde também preparou ações de promoção à saúde, como a distribuição de 100 mil camisinhas, protetor solar e álcool em gel. Tudo para garantir ao folião uma festa sem sustos nem arrependimentos. 

Na Marquês de Sapucaí, durante os dias de desfile, serão distribuídos 90 mil preservativos; o restante, em blocos de rua. Totens com protetor solar também estarão espalhados pela orla de Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca, e em blocos. Ao todo, serão 28 pontos fixos e cinco itinerantes. Promotores da SES estarão nos blocos da Anitta, Fervo da Lud, Carrossel de Emoções, Cordão do Boitatá, Carioca da Gema, Sargento Pimenta e Orquestra Voadora, onde serão oferecidos preservativos e protetor solar.

Já os 24 totens de álcool em gel ficarão posicionados nas rodoviárias do Rio de Janeiro e de Cabo Frio, e na Sapucaí. E, em parceria com a concessionária MetrôRio, mensagens na voz inconfundível de Quinho, intérprete do Salgueiro, irão alertar os passageiros sobre os riscos do consumo excessivo de álcool.

 

Confira abaixo as unidades que sofrerão mudanças no funcionamento:

RioFarmes (Praça XI, Duque de Caxias e Nova Iguaçu): fechadas entre 21 e 26/02;

Rio Imagem: fechado de 22 a 26/02 e 29/02; nos dias 21/02 e 28/02, atenderá até 13h; e nos dias 27/02 e 01/03, estará aberto;

Iaserj Maracanã: fechado entre 21 e 26/02;

Iaserj Eduardo Rabello: administração e ambulatório fechados entre 21 e 26/02; a internação funcionará normalmente;

Unidade Estadual Almir Dutton (Rochinha): fechado entre 21 e 26/02;

PAM de Cavalcanti e Coelho Neto: fechados entre 21 e 26/02.


Fonte: SES-RJ