Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Hospital Getúlio Vargas promove campanha de doação de sangue

13/01/2020

Equipe do Hemorio estará na unidade de saúde na Penha nesta quarta-feira 

 

O Hospital Estadual Getúlio Vargas abre suas portas nesta quarta-feira, dia 15, para uma campanha de doação de sangue. Uma equipe do Instituto Estadual de Hematologia do Rio de Janeiro (Hemorio) estará na Penha, das 10h às 15h, para colher material dos doadores. O objetivo é aumentar o estoque do Hemorio, que reduz cerca de 20% nesta época do ano, justamente quando a demanda aumenta.

Para poder doar, são condições básicas: ter entre 16 e 69 anos; pesar mais de 50 kg; estar bem de saúde; portar documento original com foto; ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior; não estar em jejum; evitar alimentos gordurosos quatro horas antes; não ingerir bebidas alcoolicas 12 horas antes; e não ter feito tatuagem ou colocado piercing nos últimos 12 meses. O uso de piercing oral e genital pela pessoa também impede a doação.

Fonte: Secretaria do Estado de Saúde (SES-RJ)