Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Medicina de Petrópolis abre concurso para Residências

18/11/2019

Com 60 vagas, o concurso de seleção para Programas de Residências Médica, Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) está com as inscrições abertas até 13 de dezembro. Serão oferecidas 45 vagas para Residência Médica, nove para Residência Multiprofissional em Atenção Básica e seis para Residência em Área Profissional da Saúde, voltada para a Enfermagem.

Os selecionados receberão bolsa auxílio do governo federal ou municipal, no valor de R$ 3.330,43, estabelecido pelos Ministérios da Educação e da Saúde. A seleção consiste em prova objetiva, que será aplicada no dia 10 de janeiro de 2020, em Petrópolis, e análise de currículo.

Os programas de Residência Médica englobam as seguintes especialidades: Medicina de Família e Comunidade (12 vagas), Clínica Médica (6), Pediatria (5), Anestesiologia (4), Obstetrícia e Ginecologia (4), Radiologia e Diagnóstico por Imagem (3), Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica (2), Neonatologia (2), Endoscopia (2), Cirurgia Geral (1), Urologia (1), além de outras três vagas para Radiologia e Diagnóstico por Imagem - Ano adicional.

As atividades começarão no dia 2 de março de 2020, no Hospital de Ensino Alcides Carneiro, no campus da faculdade e nos serviços conveniados, como Unidades de Saúde da Família e Centros de Atenção Psicossocial, em Petrópolis; Inca, Hospital Federal de Bonsucesso e Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, no Rio; e Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói, dentre outras instituições.

Todos os Programas de Residência da FMP/Fase estão integrados ao Pró-Residência do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde e contam com 10% a 20% de aulas teórico-práticas e 80% da carga horária em treinamento em serviço.

As inscrições para o concurso devem ser feitas no site www.fmpfase.edu.br, onde é possível ter acesso aos editais e a outras informações sobre as provas.

Fonte: Faculdade de Medicina de Petrópolis.