Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Inca inscreve graduandos para Curso de Verão em Oncologia (gratuito)

17/09/2019

Entre nove e 20 de setembro, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) inscreve estudantes de graduação para o Curso de Verão em Oncologia. As aulas serão ministradas entre os dias três e 14 de fevereiro de 2020. É uma oportunidade para jovens, que se interessam por ciência e pela pesquisa na área de Oncologia, terem contato com um centro de pesquisas de ponta.

Com inscrições gratuitas, o curso é realizado pelo Programa de Pós-Graduação  stricto sensu  em Oncologia do Instituto Nacional de Câncer (PPGO-INCA). Esse Programa destina-se à formação de mestres e doutores para as atividades de pesquisa, atuando nas diversas áreas da Oncologia. Seu objetivo principal é compartilhar o conhecimento científico acumulado na instituição, tanto em termos teóricos quanto do ponto de vista da prática experimental, com uma abordagem multidisciplinar. Além disso, buscamos apresentar as linhas de pesquisa desenvolvidas no INCA a alunos de graduação nas áreas da biologia e da saúde de todo o Brasil (público-alvo do evento), advindos de universidades públicas e privadas, visando não só a transmissão do conhecimento científico como também a atração de jovens talentos para realizar a Pós-graduação no INCA, destacam as pesquisadoras Mariana Emerenciano e Gabriela Nestal de Moraes, que coordenam a iniciativa.  

No ano de 2019, a 11° edição deste curso contou com 227 inscrições, e teve a participação de alunos vindos de 22 diferentes estados do país. Há uma programação de duas semanas, envolvendo um modelo historicamente bem-sucedido de palestras durante a manhã e atividades teórico-práticas à tarde.

Link para inscrições:  http://www1.inca.gov.br/inscricaoonline/cpq/2019ferias/

Fonte: Inca