Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Dia D de combate ao Aedes aegypti acontecerá neste sábado

15/03/2019

Com o objetivo de mobilizar a população para combater o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro realiza neste sábado (16) o Dia D da campanha “Atitude contra o Mosquito”, que dá dicas de como eliminar os focos do vetor dentro da própria casa. As ações, em parceria com as prefeituras, acontecem em Duque de Caxias, na Praça do Pacificador, e em Madureira, na Praça do Patriarca, entre 8h e 12h.

Em 2018, o estado do Rio registrou 39.082 casos de chikungunya, 14.763 de dengue e 2.339 de zika. Neste ano, até 7 de março, foram 5.210 casos de chikungunya, 2.163 de dengue e 123 de zika.

Entre as atividades programadas para o Dia D estão vistoria de locais, distribuição de material informativo, além de exposição de laboratório com as etapas de desenvolvimento do mosquito. Os dois pontos contarão também com postos de vacinação contra a febre amarela.

 

SERVIÇO

DIA D

Data16 de março

Horário: 8h às 12h

Local: Madureira – Praça do Patriarca – Em frente a Rua Andrade Pinto, 20

 

FONTE: Secretaria de Estado de Saúde – SES-RJ