Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

SBP divulga edital de exame para obtenção do Certificado de Área de Atuação em Neonatologia

07/03/2019

Estão abertas até o dia 5 de abril as inscrições do exame nacional para obtenção do Certificado de Área de Atuação em Neonatologia. O concurso é uma realização da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em comissão paritária com a Associação Médica Brasileira (AMB).

Os interessados devem acessar o acessar a área de exames/editais no site da SBP, efetuar a inscrição, imprimir o boleto de cobrança bancária referente à taxa de inscrição e proceder com o pagamento em qualquer agência bancária.

Todos os documentos exigidos no regulamento deverão ser encaminhados à sede da SBP até 8 de abril, através de SEDEX, FEDEX ou qualquer outro recurso que faça a entrega registrada em prazo de até 72 horas. O cartão de confirmação de inscrição estará disponível no site da Sociedade Brasileira de Pediatria, na área individual de cada candidato, a partir de 15 de maio.

PROVAS – A avaliação se composta pela aplicação de uma prova teórica e outra prática. A prova teórica será aplicada no dia 15 de junho e consistirá em 70 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada e apenas uma opção correta.

Apenas os candidatos que obtiverem porcentagem de acerto igual ou superior a 60% no exame teórico serão considerados aptos a realizar a prova prática. O cartão de confirmação dos candidatos habilitados estará disponível a partir do dia 30 de agosto e conterá a data, local e horário da prova prática.

O exame prático consistirá na verificação das habilidades em neonatologia, a partir da exposição de situações clínicas. Equipamentos médicos, recursos áudio visuais, simuladores e interpretação com atores são alguns dos recursos que podem ser utilizados na avaliação.

O resultado final com o nome dos aprovados será divulgado no dia 20 de dezembro no site da SBP.

 

Fonte: Site da SBP