Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Inscrições abertas para o curso de atualização em Monitoramento e Avaliação do Sistema de Saúde

18/02/2019

O Icict está oferecendo, para profissionais de nível superior do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde que atuam nas áreas de planejamento, monitoramento e avaliação do SUS, o curso de atualização em Monitoramento e Avaliação do Sistema e Saúde (segundo a Metodologia do PROADESS - Projeto de Avaliação do Desempenho do Sistema de Saúde).

O curso dispõe de 20 vagas e  tem por objetivo "familiarizar os gestores com o modelo conceitual de avaliação do sistema de saúde utilizado no PROADESS e incentivar a capacitação do planejamento e gestão dos serviços de saúde considerando os princípios de universalização, equidade, integralidade, descentralização e participação popular do SUS". Além disso, o curso quer aprimorar as ferramentas do PROADESS para subsidiar a gestão, a partir da troca de experiencias dos gestores.

 Com carga horária de 30 horas e aulas sendo ministratas de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30, o curso de atualização tem duração de uma semana, começando dia 06/05/2019 e indo até 10/05/2019.

As inscrições estão concentradas no período de 18 de fevereiro a 29 de março de 2019, pelo site da Plataforma SIGA - www.sigals.fiocruz.br - seguindo os links: Inscrição > Presencial > Atualização > Icict > Monitoramento e Avaliação do Sistema de Saúde Segundo Metodologia do PROADESS – 2019.1/Sede. Os interessados devem ler atentamente a Chamada Pública do curso disponibilizada no site do Icict.

O processo de seleção dos alunos levará em consideração a análise do currículo, visando o perfil mais adequado à proposta do Curso, e o local e área de atuação do candidato. O processo de seleção será realizado de 01 a 11 de abril de 2019, sendo divulgado no dia 12/04, pela Plataforma SIGA e pelo site do Icict.

 Outras informações poderão ser obtidas na Gestão Acadêmica do Icict , que fica na Av. Brasil 4036, sala 210 – Prédio da Expansão do Campus – Manguinhos – Rio de Janeiro, pelo telefone (21) 3882.9063, no horário das 9h às 16h. ou pelo e-mail: gestaoacademica@icict.fiocruz.br

Link para acessar à Chamada Pública do curso:

https://www.icict.fiocruz.br/content/atualiza%C3%A7%C3%A3o-em-monitoramento-e-avalia%C3%A7%C3%A3o-do-sistema-de-sa%C3%BAde-inscri%C3%A7%C3%B5es-abertas-0

 

Fonte: Ascom Fiocruz