Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

HCE tem especialização em alergia da FMP/Fase

15/02/2019

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) está com inscrições abertas para a nona turma da especialização em Alergia e Imunologia Clínica. As aulas terão início em março e ocorrerão no Hospital Central do Exército (HCE), no Rio.

O curso é destinado aos médicos que tenham concluído residência médica ou pós-graduação em Pediatria, Clínica Médica, Medicina de Família ou especialidades afins. Eles terão contato com os mais recentes avanços em diagnóstico e terapêutico para as patologias imunoalérgicas, segundo a coordenação da especialização. O curso é credenciado pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai-RJ). 

"As aulas são focadas na prática, com uma carga horária grande. Os professores acompanharão casos ambulatoriais no HCE e, com nossa orientação, os alunos poderão desenvolver intervenções consideradas de ponta em alergia alimentar; testes de provocação com alimentos e medicamentos, além de tratamento imunobiológico para doenças alérgicas graves", explica o coordenador do curso, José Luiz de Magalhães Rios.

O HCE fica na Rua Francisco Manuel, 126, em Benfica. As aulas teóricas semanais acontecerão nas manhãs de quintas-feiras. Outras informações sobre a especialização e as inscrições estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br.

Fonte: Ascom HCE