Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Abertas as inscrições para o 39º Congresso Brasileiro de Pediatria

08/02/2019

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sus (SPRS), abriu as inscrições com valor promocional para seus associados que desejam participar do 39º Congresso Brasileira de Pediatria (39º CBP). Os primeiros mil associados que se inscreverem pagarão apenas R$ 500,00 para participar do maior evento de pediatria do País, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de outubro, em Porto Alegre (RS).

PROGRAMAÇÃO – Ainda em fase de elaboração, o cronograma do evento trará os temas mais relevantes e atuais da pediatria. A grade científica abordará assuntos como a obesidade infantil; a pele no verão; a abordagem pediátrica no recém-nascido com risco de infecção congênita: identificação no pré-natal, propedêutico no período neonatal, tratamento e acompanhamento; o álcool e as drogas; epilepsia; entre outros.

“Teremos uma enorme satisfação em receber os colegas pediatras em Porto Alegre para debater temas de grande relevância no atendimento das crianças e adolescentes. Uma programação com abordagem científica atualizada e aprofundada, com foco nas demandas dos dias atuais”, afirma a presidente do evento, dra. Themis Reverbel da Silveira.

SIMPÓSIOS – Durante o Congresso, também ocorrerão três Simpósios: Aleitamento, Pediatric Advanced Life Support (PALS) e Toxicologia, sendo esses dois últimos eventos inéditos. A programação de cada um deles ainda está fase de finalização. O Simpósio de Aleitamento contará com palestra, conferência, mesas-redondas e discussões de casos clínicos sobre temas como o aleitamento materno no contexto das novas estruturas familiares; o aleitamento materno e a cesária; entre outros.

Já no Simpósio PALS serão realizadas mesas-redondas e conferências sobre Suporte Básico De Vida e cuidados pré PCR; Suporte Avançado De Vida; estabilização pós PCR; a epinefrina; o choque séptico; a simulação in situ; entre outros assuntos.

O Simpósio de Toxicologia trará em sua grade científica temas como a saúde ambiental em pediatria; o paradigma DOHaD (Origens da Saúde e Doença Humanas ligadas ao desenvolvimento); poluentes químicos ambientais: ameaças relevantes para a saúde da criança; a anamnese ambiental em pediatria; entre outros.

Fonte: Site da SBP