Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Inscrições abertas para Alergia e Imunologia Pediátrica

07/01/2019

Estão abertas as inscrições do exame para obtenção do Certificado de Atuação em Alergia e Imunologia Pediátrica. Os interessados podem efetuar sua inscrição até às 17h do dia 7 de fevereiro de 2019. O concurso é realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em comissão paritária com a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai) e a Associação Médica Brasileira (AMB).

O candidato deverá acessar o site da SBP, preencher a ficha de inscrição, imprimir o boleto de cobrança bancária referente à taxa de inscrição e proceder com o pagamento até a data limite de vencimento, em qualquer agência bancária.

O envio de todos os documentos solicitados no regulamento deverá ser realizado, impreterivelmente, até o dia 8 de fevereiro, via Sedex, Fedex ou qualquer transportadora que faça a entrega registrada no prazo de até 72h. O cartão de confirmação de inscrição estará disponível no site da SBP a partir das 15h do dia 1º de março.

EXAMES – A avaliação dos candidatos ocorrerá da seguinte forma: prova teórica, composta por 50 questões de múltipla escolha; prova teórico-prática, constituída por cinco questões discursivas baseadas em casos clínicos simulados. As provas acima mencionadas têm sua aplicação prevista para o dia 9 e abril, na cidade de Foz de Iguaçu/PR.

O gabarito definitivo estará disponível para acesso no dia 15 de abril e o resultado sairá até o dia 28 de junho, ambos no site da SBP.

 

Fonte: Site da SBP