Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Fiocruz: Inscrições aberta para pós-doutorado em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas

05/01/2018

O Programa de Pós-doutorado em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas do INI está com inscrições abertas de 03 a 18 de janeiro e tem como perspectiva o fortalecimento da colaboração entre pesquisadores, visando estimular a parceria e a nucleação com instituições de ensino superior e/ou programas de pós-graduação reconhecidos pela Capes. O público alvo do curso é constituído por doutores e, por possuir uma natureza multiprofissional, exige-se dos candidatos que o projeto de pós-doutorado a ser apresentado seja em uma das linhas de pesquisa do Programa.

O Pós-Doc do INI possibilita a elevação do nível de excelência do candidato e o seu aprofundamento em uma determinada área de especialização através da extensão da atividade científica do Programa de Pós-graduação Stricto sensuem Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas. Visa, com isto, contribuir para a formação de recursos humanos de excelência em nosso país, voltados à pesquisa clínica e à inovação no campo das doenças infecciosas.

A aula inaugural está marcada para o dia 05 de março de 2018.

 

Número de vagas

Para candidatos ao Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/Capes) será lançada chamada pública anual, para o preenchimento de uma vaga, de acordo com a disponibilidade de bolsas. Para candidatos com bolsa de Pós-Doutorado CNPq, Faperj ou de outras instituições de fomento, e que queiram se vincular ao Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas, não haverá limite de vagas. Para candidatos impossibilitados de receber bolsa Capes, CNPq ou Faperj por possuir vínculo empregatício, também não haverá limite de vagas.

 

Fonte: INI/Fiocruz