Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Inscrições abertas para o Curso de Especialização em Monitoria de Ensaios Clínicos

17/11/2017

O Curso de Especialização em Monitoria de Ensaios Clínicos está com inscrições abertas, até 15 de dezembro, para o processo seletivo da turma 2018. Promovido pelo Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz) e pela Vice-presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas (VPPCB/Fiocruz), através da Plataforma de Pesquisa Clínica da VPPCB, em colaboração com a Drugs for Neglected Diseases initiative (DNDi), o curso tem como objetivo formar profissionais especialistas em monitoria de ensaios clínicos, qualificando-os para atuar em projetos de pesquisa clínica para saúde pública.

Com uma carga horária de 360 horas, as aulas serão ministradas de 1º de março e 31 de agosto de 2018. Os candidatos devem ser profissionais com ensino superior completo, preferencialmente, em ciências da saúde e ter experiência prévia em pesquisa clínica. São oferecidas quatro (04) vagas e a Plataforma de Pesquisa Clínica da VPPCB oferecerá bolsa de estudos no valor de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) durante um período máximo de 6 (seis) meses.

 

Fonte: Site Fiocruz