Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

72º Congresso Brasileiro de Cardiologia contará com palestrantes internacionais

30/10/2017

Mais de 45 convidados estrangeiros já confirmaram presença no 72º Congresso Brasileiro de Cardiologia – SBC 2017. Todos representantes dos principais Centros de Estudos, Universidades e entidades de cardiologia dos Estados Unidos, Europa, América do Sul, África e Oriente Médio.

"Teremos uma quantidade expressiva de conferencistas internacionais, tanto em número quanto em qualificação científica", destaca o coordenador de Relações Internacionais da SBC, David Brasil. Eles virão a São Paulo para debater as principais novidades e tratamentos para as doenças cardiovasculares, principal causa de mortes no Brasil e na maioria dos países.

Dos Estados Unidos, estão confirmados o presidente eleito da American College of Cardiology, C. Michael Valentine; o presidente passado da American College of Cardiology, Richard A. Chazal; o editor do Journal of the American College of Cardiology (JACC), Valentin Fuster; o editor associado do JACC, Michael Farkouh; o presidente da American Heart Association, John Warner; o ex-presidente da AHA, Sidney Smith;o professor de Medicina da Harvard Medical School, Peter Libby; e o professor de Medicina da Divisão de Cardiologia da Duke University, Renato Delascio Lopes.

Destaques também para o presidente eleito da European Association of Echocardiography (EAE), o espanhol Jose Luis Zamorano; o presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), João Morais; o presidente passado do Israel Heart Society, Michael Glikson; o presidente da Sociedade Angolana de Doenças Cardiovasculares, Mario Fernandes; o presidente da Sociedade Argentina de Cardiologia (SAC), Miguel Gonzalez; e o presidente da Federação Argentina de Cardiologia (FAC), Daniel Piskorz.

A programação completa do 72º Congresso Brasileiro de Cardiologia – SBC 2017 está disponível no site: http://cardio2017.com.br/.

 

SERVIÇO

72° Congresso Brasileiro de Cardiologia

Data: de 3 a 5 de novembro

Local: Expo São Paulo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Água Funda - SP

site: http://cardio2017.com.br/

 

Fonte: SBC