Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Prevenção do Tromboembolismo Venoso é tema do webinar Proqualis da Fiocruz

30/10/2017

No dia 30 de outubro, às 14h, o Proqualis da Fiocruz promoverá o webinar sobre Prevenção do Tromboembolismo Venoso (TEV). A palestra será realizada pelo médico Marcelo Basso Gazzana, chefe do Serviço de Pneumologia e Cirurgia Torácica do Hospital Moinhos de Ventos e coordenador da Comissão de Circular Pulmonar da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte evitável em todo mundo. Entre os problemas cardiovasculares que mais matam, estão o infarto agudo do miocárdio, o acidente vascular cerebral e o tromboembolismo venoso. O TEV é umas das maiores causas de morte evitável nos hospitais. A sua prevenção é um desafio.

Gazzana irá apresentar as estratégias de prevenção para redução de casos de TEV no ambiente hospitalar. O tema deste webinar foi proposto para dar continuidade à data do Dia Mundial da Conscientização da Trombose, dia 13 de outubro, instituída principalmente para aumentar a conscientização sobre a doença e reduzir o número de casos não diagnosticados. 

Para ter acesso ao webinar, acesse o Portal Proqualis, onde será disponibilizado o link para participação na data e horário do evento, ou assista pela transmissão ao vivo pela página do Proqualis no Facebook.

O Proqualis, com o intuito de incentivar estratégias para garantir melhores práticas, além de promover o webinar de Prevenção do TEV, lançou recentemente o Aplicativo para Prevenção do Tromboembolismo Venoso. É uma ferramenta de classificação de risco e prevenção perioperatória do TEV. O aplicativo foi desenvolvido no escopo do projeto de pesquisa Desenvolvimento e avaliação de uma estratégia para implementação do checklist de cirurgia segura da Organização Mundial de Saúde (OMS) e  pode ser instalado em qualquer dispositivo, totalmente gratuito.

 

Fonte: Site Fiocruz