Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Alagoas será sede do III Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar

28/09/2017

No mesmo ano em que a Society of Hospital Medicine comemora, nos EUA, vinte anos de existência, com consolidação do modelo em todo o seu território, no Brasil, impulsiona-se a discussão com o III Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar. A Medicina Hospitalar vem apresentando fascinante crescimento, melhorias expressivas na qualidade da assistência médico-hospitalar, abertura de milhares de postos de trabalho, fato que tem gerado interesse em diversos profissionais. Essa especialidade apresentou o maior crescimento na história da medicina moderna nos Estados Unidos, contando com mais de 50 mil profissionais.

Este evento será a oportunidade para conhecer detalhadamente sua história e importância. Oportunizará discussões sobre clínica hospitalar, perioperatório e comanejo clínico-cirúrgico, comunicação efetiva e liderança, estratégias para melhora da qualidade assistencial e segurança do paciente, gestão aplicada, entre outros assuntos relevantes. Teremos espaço para discussão de cases de sucesso em medicina hospitalar no Brasil e nos EUA.

Abordará situações prevalentes, entendendo que, na assistência ao paciente hospitalizado, devem-se dominar profundamente os aspectos clínicos e valorizarem-se os aspectos de gestão, com um forte trabalho multiprofissional.

A relevância e a atualidade dos temas escolhidos, bem como o renome dos professores convidados, permitem prenunciar o sucesso de tão relevante iniciativa da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar, Santa Casa de Misericórdia de Maceió e Mayo Clinic.

O congresso possui 10 palestrantes internacionais confirmados, dentre eles, o diretor assistencial da Mayo Clinic de Scosttale, Diretor de Operações Médicas da Mayo Clinic e o Coordenador da Regulação de Leitos e Fluxos da Mayo Clinic de Rochester, além de palestrantes nacionais de renome.

O evento ocorrerá em Maceió, nos dias 16, 17 e 18 de novembro, em um dos nossos mais completos e agradáveis resorts, o Jatiúca Hotéis & Resorts.

Informações:

III Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar

Data: 16 a 18 de novembro de 2017 

Local: Centro de Convenções Jatiúca Resort Hotel, Maceió, Alagoas

Inscrições: http://www.congressomh.com.br/

 

Fonte: Site do CFM