Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Inscrições abertas para prova de Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade

20/09/2017

A Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), com autorização da Associação Médica Brasileira (AMB), está com inscrições abertas para a Prova de Título de Especialista. A 23ª edição do exame de Obtenção de Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade (TEMFC) é a segunda edição do ano e terá a prova escrita realizada durante o Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade (CBMFC 2017), dia 5 de novembro, na cidade de Curitiba. As inscrições e o edital estão disponíveis em: https://goo.gl/F4c9Vx.

“A titulação é um passo importante para todo médico que já atua na especialidade, a obtenção do título certifica a qualificação do profissional e muitas vezes é pré-requisito em seleções e concursos públicos para atuação como MFC. Para além disso, é um fator de valorização financeira em municípios com Plano de Cargos, Carreiras e Salários estruturados”, explica Núlvio Lermen Junior, diretor de Titulação e Certificação da SBMFC.

As regras para participação da prova são ter pelo menos quatro anos de atuação médica na área ou ter concluído Residência Médica em MFC. O campo de atuação da medicina de família e comunidade é cada vez mais amplo, sendo que a especialidade vem sendo continuamente valorizada considerando o impacto que tem na saúde da população. Hoje, o MFC encontra cada vez mais espaço para exercer suas atividades na assistência à saúde, na gestão e na área acadêmica. 

Fonte: SBMFC