Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CFM promove II Forum Nacional de Integração do Medico Jovem

09/08/2017

O Conselho Federal de Medicina (CFM) realiza, nos dias 22 e 23 de agosto, em Belém (PA), o II Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem do CFM.  O evento reúne representantes de entidades como o CFM e os conselhos regionais de medicina (CRMs), Associação Médica Brasileira (AMB), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) e Associação Nacional de Médicos Residentes (ANMR) para discutirem, juntas, importantes temas para da Medicina atual.

A programação prevê apresentações e debates sobre ética médica e terminalidade da vida; o papel das entidades médicas na prática profissional; relação médico-paciente; administração da carreira; ensino médico (graduação e residência); distribuição e fixação de médicos; e tecnologia da informação – todos esses temas sob a perspectiva de diferentes segmentos como docentes, gestores, advogados, médicos, residentes e estudantes.  Participam, ainda, representantes do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e Confederação Médica Latino-Americana e do Caribe (Confemel).

O objetivo central do evento é que essas discussões sejam enriquecidas pelas experiências e perspectivas dos jovens médicos, alguns deles representantes de entidades como a Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem) e Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil (AEMED-BR).

"Nossas pesquisas mostram que mais de 41% dos médicos brasileiros têm até 39 anos de idade. É fundamental nos aproximarmos desses médicos, pois eles enfrentam vários problemas que os conselhos combatem e denunciam às autoridades e à população – e que muitas vezes incidem de maneira contundente sobre esse segmento etário, tradicionalmente exposto a múltiplos vínculos de trabalho e a jornadas extensas, por exemplo. Esse evento é uma oportunidade de discutirmos questões específicas e elaborarmos propostas para encaminharmos aos tomadores de decisão", enfatiza o diretor do CFM e coordenador da Comissão de Integração do Médico Jovem, José Hiran da Silva Gallo.

SERVIÇO:

II Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem do CFM

Data: 22 e 23 de agosto de 2017

Local: Radisson Hotel Belém - Avenida Comandante Brás de Aguiar, 321, Nazaré, CEP: 66035-000 Belém (PA)

Inscrições:https://goo.gl/uDYs6K

 

Fonte: Site CFM