Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Inscrições abertas para o VII Congresso Brasileiro de Direito Médico

17/07/2017

Nos dias 3 e 4 de agosto, o Conselho Federal de Medicina (CFM) promove, em Brasília (DF), o VII Congresso Brasileiro de Direito Médico. As inscrições para o evento estão abertas no site www.eventos.cfm.org.br. As vagas são limitadas, mas o evento poderá ser acompanhado online pelo mesmo portal.

O 1º vice-presidente e coordenador da Comissão de Direito Médico do CFM, Mauro Luiz de Britto Ribeiro, acredita que o encontro é um dos mais importantes na área. “A sétima edição de Congresso Brasileiro de Direito Médico será uma excelente oportunidade para que médicos e interessados no tema aprofundem os debates relacionados aos rumos da assistência à saúde no País, do ponto de vista legal e ético”, afirma.

A programação, em fase final de elaboração, prevê a discussão de temas como a judicialização da saúde no Sistema Único de Saúde (SUS) e na saúde suplementar, consentimento informado e recusa terapêutica. A pauta de discussões abrangerá ainda a violência contra a mulher; a prisão de médicos por objeção à revelação do sigilo médico; e o panorama atual das mídias sociais e aplicativos na medicina contemporânea.

Os convidados previstos – vinculados às áreas da medicina, do direito, da bioética e da justiça – trarão importantes perspectivas e experiências sobre questões que têm reflexos diretos na prática cotidiana da medicina e do Judiciário. A expectativa é que o evento receba cerca de 400 participantes nos dois dias de atividades.
 
Serviço: VII Congresso Brasileiro de Direito Médico 
Data: 3 e 4 de agosto de 2017 
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), Brasília - DF

Fonte: Site do CFM