Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Na Mídia - Familiar de paciente denuncia presença de mofo e infiltração no Hospital do Andaraí

NewsBandFM Rio /

31/07/2019


O Ministério da Saúde diz que a direção da unidade já está ciente e que estão realizando obras de reparo

A presença de fungos dentro da unidade é um risco, aponta infectologista.  
Pacientes alertam sobre a presença de mofo e infiltração nos corredores e na sala de emergência do Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte do Rio.

O infectologista Jozé Pazzo explica que o mofo é composto por fungos voláteis, que circulam pelo ar do ambiente. Ele destaca o perigo de ter a presença de fungos dentro de uma unidade hospitalar.

O vendedor Nivaldo Silva denuncia as condições na unidade e ressalta que o cunhado está internado no hospital, mas a família está com medo dele contrair alguma doença respiratória.

O Ministério da Saúde informa que a direção do hospital já está ciente e que estão realizando obras de reparo nessas áreas.

Em junho desse ano, o Hospital Federal do Andaraí foi parcialmente interditado pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro. O motivo foi pelas péssimas condições que o local funcionava com pacientes, segundo o Conselho, sendo tratados de forma desumana. Segundo o Cremerj, mais de 30 pacientes estavam internados em cadeiras de rodas e poltronas.

Após a interdição, o Hospital do Andaraí também foi denunciado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, após uma visita da Defensoria Pública da União.