Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Na Mídia - Médico é morto na porta de casa ao sair para trabalhar

Extra /

21/06/2017


Marco Luiz Viana morava em Campo Grande e iria se casar em outubro. Ele levou dois tiros

Um médico foi morto na porta de casa, quando saía para trabalhar, na madrugada de ontem, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Marco Luiz Silva Viana, de 41 anos, saía da garagem com um Honda Civic prata, ano 2014, quando foi abordado por três homens. Ele levou dois tiros no pescoço.

Viana foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), segundo a polícia. O crime ocorreu por volta de 4h30, na Rua João Gualberto Braga, no bairro Silvestre. Ele se dirigia ao Hospital Central da Marinha, no Primeiro Distrito Naval, no Centro, onde trabalhava. Clínico geral e médico do trabalho, ele também atendia pacientes no Hospital Federal de Bonsucesso e numa clínica em Campo Grande, na Zona Oeste.

Viana morava no mesmo endereço há 12 anos, estava noivo e planejava se casar em outubro. O médico era separado e não tinha filhos.

— A ficha ainda não caiu. O sentimento é de revolta com os governantes que deixaram alastrar a violência e tirar a vida de cidadãos de bem, enquanto eles (as autoridades) estão blindados às nossas custas — lamentou a noiva do médico, que não quis se identificar.

Câmeras da rua flagraram ação dos bandidos

Segundo policiais do 40º BPM (Campo Grande), imagens de câmeras de segurança flagraram os criminosos. Eles chegaram em uma Ranger prata e levaram o carro de Marco Luiz Viana.

Uma vizinha do médico ouviu os disparos e os gritos dos bandidos. Foi ela quem acionou a polícia e os bombeiros.

Uma equipe da Divisão de Homicídios (DH) foi acionada para fazer a perícia no local e investigar o caso. Segundo moradores, o clima na rua é de medo. Os assaltos são comuns na região, assim como os arrastões no cruzamento da Rua João Gualberto Braga com a Estrada do Mendanha.