Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Na Mídia - Pacientes com câncer pedem socorro no Rio

O Fluminense /

25/05/2017


Após vistoria nesta segunda-feira nas instalações do Hospital Federal de Bonsucesso, zona norte da capital fluminense, integrantes da Defensoria Pública da União (DPU) no Rio de Janeiro e do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) identificaram o agravamento dos problemas na emergência e no setor oncológico da unidade denunciados há meses.

O defensor público federal Daniel Macedo disse que relatou à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, em Washington, a falta de insumos e medicamentos, sobretudo os oncológicos. Além disso, segundo o defensor, as filas de espera cirúrgicas foram interrompidas nos seis hospitais federais da capital fluminense e a DPU entrará com uma ação civil pública para garantir que os pacientes tenham tratamento.

O presidente do Cremerj, Nelson Nahon, disse que há mais de seis meses a entidade foi à Justiça junto com a DPU para exigir a melhora no atendimento na unidade, mas que após a visita, ficou claro que situação só piorou. 

O Ministério da Saúde, responsável pelos hospitais federais, não se manifestou sobre as denúncias até o fechamento desta reportagem.