Médicos municipais farão audiência na Câmara
02/06/2011
Em assembleia realizada nessa quinta-feira, 2, no auditório do Hospital Souza Aguiar, médicos de diversos hospitais municipais avaliaram o movimento pelo reajuste salarial para R$ 9.188,72 – piso determinado pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam). Durante a reunião, foram aprovadas a realização de uma audiência pública na Câmara de Vereadores e a distribuição de cartas à população para esclarecer as razões da mobilização. O objetivo é mostrar à sociedade as reais condições de trabalho da categoria médica.
O movimento dos médicos que atuam nas unidades administradas pela Prefeitura teve início no Souza Aguiar e, ao longo dos últimos dias, conquistou a adesão dos colegas de outros hospitais, como os do Miguel Couto e do Lourenço Jorge.
\"A luta dos médicos por melhores salários e condições de trabalho beneficia também a população\", afirmou a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo.
No dia 8 de junho, uma nova assembleia será realizada no Souza Aguiar para definir os rumos do movimento. Caso a pauta de reivindicações não seja atendida, os médicos avaliam a possibilidade de deixar de preencher a Autorização de Internação Hospitalar (AIH) e o resumo de alta dos pacientes, ações administrativas que interferem diretamente nos repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) para a Prefeitura.