Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Ensino médico no Brasil é debatido em evento da Acamerj

15/10/2024

O CREMERJ participou, nessa sexta-feira, 11 de outubro, do encontro promovido pela Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Acamerj), na sede da Associação Médica de Teresópolis (AMT), localizada na Região Serrana da capital fluminense. 

O evento, que reuniu representantes de diversas entidades médicas, abordou os desafios e as oportunidades do ensino médico no Brasil, além de soluções para garantir uma formação de qualidade para os futuros profissionais de saúde.

O presidente do CREMERJ, Walter Palis, esteve presente na abertura, ao lado do presidente da Acamerj, Luiz Augusto de Freitas Pinheiro; do diretor-presidente da regional de Teresópolis, Marco Antônio Naslausky Mibielli; do presidente da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), Rômulo Capello Teixeira; e da presidente da AMT, Walney Ramos de Sousa.

Rômulo Capello Teixeira, que também é membro da Associação Médica Brasileira (AMB), deu início à programação destacando a perspectiva da AMB e da Somerj sobre o tema. Em seguida, Walter Palis apresentou uma palestra sobre o ensino médico no Brasil, destacando como essa questão é vista pelos conselhos regionais e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Após as apresentações, houve um espaço aberto para perguntas e discussões sobre os temas abordados, que contou com a participação dos debatedores: Adauto Dutra Moraes Barbosa (Acamerj/UFF), Manoel Antônio Gonçalves Pombo (Acamerj/Unifeso) e Walney Ramos de Sousa (AMT/Unifeso).