Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove evento para pós-graduandos estrangeiros

15/04/2024

O CREMERJ promoveu no dia 12 de abril, sexta-feira, o evento “Conexão CREMERJ: Pós-graduandos estrangeiros”. O encontro foi realizado no auditório Júlio Sanderson, na sede do Conselho – em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Na ocasião, profissionais e estudantes de medicina de diversas nacionalidades tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento, experiências e perspectivas sobre a prática médica. O presidente do CREMERJ, Walter Palis, coordenou a programação ao lado da conselheira Kátia Nogueira.

No evento, Palis ministrou uma palestra sobre “Direitos e Deveres dos Médicos Estrangeiros na Pós-graduação”, oportunidade na qual foram discutidos temas essenciais, como a legislação médica vigente, os procedimentos para revalidação de diplomas estrangeiros, as responsabilidades éticas e legais dos médicos em território nacional, entre outros aspectos relevantes. Ao final da apresentação, os participantes puderam tirar dúvidas e realizar comentários.