Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nota de falecimento – Dr. Cid Marcos Nascimento David

08/04/2024

É com pesar que o CREMERJ lamenta o falecimento do médico Cid Marcos Nascimento David, membro da Câmara Técnica de Medicina Intensiva do Conselho. Nascido em Vitória (ES), Cid Marcos formou-se em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1969. Anos depois, concluiu o mestrado em Tisiologia e Pneumologia e o doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias, ambos pela UFRJ. 

Ao longo de sua carreira, destacou-se como professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFRJ, como membro do conselho da Associação de Medicina Intensiva Brasileira e como professor de Medicina Intensiva da Escola de Pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ). 

O CREMERJ presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor.