Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove webinar sobre relação entre médico-paciente

02/04/2024

O CREMERJ promoveu nesta quarta-feira, 27 de março, o webinar sobre relacionamento entre médico e paciente. O evento foi transmitido ao vivo pelo YouTube do CREMERJ e teve como objetivo discutir a importância desse tipo de interação profissional.

A abertura do curso foi realizada pelos conselheiros Luiz Fernando Nunes, Beatriz Costa e Sylvio Provenzano. Na ocasião, o também conselheiro Antônio Braga ministrou uma palestra acerca do assunto. 

“Ao abordarmos a importância da relação médico-paciente em nossas atividades e deliberações, estamos reafirmando nosso compromisso com a excelência médica, com o bem-estar dos pacientes e com os mais altos padrões éticos da nossa profissão”, afirmou Braga. 

Durante o webinar, foram abordados temas como a construção de uma relação de confiança e a importância do respeito mútuo e da escuta ativa na prática clínica. Além disso, foram discutidos desafios contemporâneos, como a influência das redes sociais na relação médico-paciente e a crescente demanda por uma abordagem mais humanizada na assistência à saúde. Ao final da apresentação, os participantes puderam tirar dúvidas e realizar comentários.