Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Publicidade médica é tema de evento promovido pelo CREMERJ

02/04/2024

O CREMERJ realizou nesta quarta, dia 27, o evento “O Antes e Depois no Marketing Médico: Debate sobre a nova Resolução de Publicidade Médica”. O encontro, que foi transmitido ao vivo pelo canal do CREMERJ, no Youtube, teve como objetivo debater as diretrizes do novo Manual de Publicidade Médica, que entrou em vigor em 11 de março.  

A abertura e as boas-vindas aos participantes foi feita pelo presidente do CREMERJ, Walter Palis, e pelos conselheiros Beatriz Costa e Yuri Salles Lutz. Na ocasião, o presidente do Conselho reforçou que a atualização do código está em conformidade com os preceitos médicos. “A nova resolução era uma demanda muito antiga da classe, e são eventos como esse que vão nos mostrar como é possível fazer propaganda dentro dos critérios éticos da medicina’’, disse Palis. 

A programação, que foi dividida em duas partes, teve início com uma apresentação sobre as principais mudanças contidas no Manual de Publicidade Médica. A palestra foi ministrada pelo membro da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos do Conselho Federal de Medicina (CFM) e conselheiro do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, Robertson Correia Bernardo. Logo após, a conselheira Beatriz Costa realizou uma dinâmica que envolvia um quiz sobre o tema exposto.   

Já na segunda parte, houve uma palestra com o presidente da Comissão de Direito Médico da OAB/RJ, Lucas Laupman, que tratou de aspectos jurídicos, abrangendo a nova resolução. 

Para encerrar a programação, ocorreu uma mesa de debates que foi conduzida pela presidente da Academia de Medicina do Rio de Janeiro (AMRJ), Selma Sabrá. Participaram da discussão: Beatriz Costa, César Figueiredo, Yuri Salles, Robertson Correia Bernardo e Lucas Laupman.