Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM participa do I Fórum sobre Ato Médico organizado pelo CFM

25/03/2024

O CREMERJ compareceu no dia 22 de março, sexta-feira, ao I Fórum de Debates sobre Ato Médico, organizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília – DF. O presidente do CREMERJ, Walter Palis, esteve presente representando a autarquia. O evento também contou com a presença de entidades médicas, órgãos de gestão, Ministério Público, Polícia Civil e pacientes. 

Na ocasião, foi discutido o combate ao exercício ilegal da medicina e a garantia da segurança da população. Entre diversas propostas apresentadas, destacam-se a instrução aos Conselhos Regionais de Medicina para estabelecer Comitês de Proteção das Competências do Médico, o aprimoramento da participação dos conselhos no Congresso Nacional, o aumento de iniciativas educacionais junto à sociedade e a convocação dos médicos para reportar esse tipo de irregularidade.

Na programação, o conselheiro federal Raphael Câmara, que também é conselheiro do CREMERJ, secretariou uma das mesas de debate, cujo tema foi “Especialidades Médicas: Proteção ao Ato médico”. Ao longo de todo o fórum, os participantes enfatizaram a relevância de tratar essa pauta como agenda pública prioritária.