Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ repudia violência contra médico no Ronaldo Gazolla

21/02/2024

O CREMERJ recebeu com indignação a notícia de que um médico foi assaltado no estacionamento do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte da capital. O fato ocorreu na noite de ontem, 20 de fevereiro. 

Em junho do ano passado, o Conselho aprovou a Resolução nº 344/2023, que obriga que todas as unidades de saúde do estado do Rio de Janeiro forneçam segurança para garantir a integridade física dos médicos e demais profissionais que atuam nesses estabelecimentos. A norma, que vale para instituições públicas e privadas, já se encontra em vigor. Nesse sentido, o responsável técnico será notificado para prestar esclarecimentos.

O CREMERJ se solidariza com o médico que viveu momentos de terror e pede às autoridades que os agressores sejam devidamente responsabilizados por seus atos. O Conselho reitera a importância de registrar ocorrências dessa natureza tanto na Polícia Civil quanto no Portal da Defesa Médica do CREMERJ.