Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ ouve médicos da rede municipal de Rio das Ostras

12/01/2024

O CREMERJ, por meio de sua Comissão de Saúde Pública, reuniu-se com médicos que atuam na rede municipal de saúde de Rio das Ostras nesta quinta-feira, 11 de janeiro. Na ocasião, foram ouvidas demandas relacionadas a possíveis conflitos éticos em determinadas unidades de saúde do local.

Na reunião, que ocorreu de modo on-line, o secretário-geral do Conselho, Yuri Salles, acompanhado por representante da assessoria jurídica da autarquia, recebeu relatos que apontariam diversos problemas, entre eles denúncias de assédio contra médicos e condutas antiéticas, as quais teriam prejudicado até mesmo alguns pacientes.

O conselheiro Yuri explica que o CREMERJ tem como função apurar os fatos narrados, instaurando sindicâncias para investigar atos que possam ferir a ética médica quando praticados por médicos, inclusive em função de gestão. “Esse Conselho cumprirá sempre a sua responsabilidade de apoiar os colegas nas demandas que forem legítimas. Os casos que extrapolarem a competência desta autarquia serão encaminhados aos devidos órgãos, como, por exemplo, o Ministério Público”, disse ele.