Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ Perto do Médico atua em Vassouras e Volta Redonda

12/12/2023

De 22 a 24 de novembro, o programa CREMERJ Perto do Médico esteve no Hospital Universitário de Vassouras para oferecer os serviços cartoriais da autarquia. No local, foram realizados 70 atendimentos direcionados para pessoa física e jurídica.

Já de 28 de novembro a 1º de dezembro, o CREMERJ Perto do Médico esteve no Hospital da Unimed de Volta Redonda. Ao todo, foram efetuados 183 atendimentos, nos quais 130 foram para pessoa física e 53 para pessoa jurídica.

Lançada em outubro de 2022, a iniciativa já esteve em 34 unidades de saúde e atingiu a marca total de 2.895 atendimentos prestados aos médicos (2.357 para PF e 538 para PJ). A ação tem o objetivo de levar para dentro das unidades de saúde do estado do Rio de Janeiro – sejam elas públicas ou privadas – os serviços cartoriais oferecidos pela autarquia, a fim de facilitar a rotina dos médicos que necessitam resolver questões documentais.

Ao longo desse período, os dois serviços mais demandados foram: atualização cadastral e certificação digital. Também tiveram grande procura à solicitação pelo Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) e a renovação do certificado de regularidade.