Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Presidente do CREMERJ participa de conferência do Cremesp

28/11/2023

O presidente do CREMERJ, Walter Palis, participou da 4ª Conferência Estadual do Ato Médico promovida pelo Cremesp no último sábado, 25 de novembro. O evento, realizado na cidade de São Paulo, tratou sobre as prerrogativas médicas nas áreas da Cirurgia Plástica, Vascular e Dermatologia, as quais têm recebido maior número de invasões por outros profissionais da saúde.

Na ocasião, foram apresentados dois casos: um envolvendo óbito por endolaser e outro mostrando complicações decorrentes de blefaroplastia e preenchimento labial realizados por profissionais não habilitados. O presidente do CREMERJ participou da primeira mesa de debates e trouxe um panorama da situação do Rio de Janeiro.

“No nosso estado, não é diferente. A inquietação das pessoas com a estética aumenta e, consequentemente, os incidentes também. A nossa preocupação não é com o mercado, mas sim com a saúde da população. Nós, como normatizadores da prática médica, somos, antes de mais nada, defensores da sociedade. Quando tomamos medidas para combater a invasão do ato médico, não estamos agindo contra pessoas e profissões, mas sim defendendo os cidadãos. Por isso, vamos continuar nessa luta”, destacou Palis.

Participaram também dos debates o presidente do Cremesp, Angelo Vattimo, e os conselheiros de São Paulo Alexandre Kataoka e Edson Umeda. Além deles, compuseram as mesas de discussão os médicos especialistas Armando Lobato, Érico Di Santis, Juliana Takiguti, Rodrigo Itokazu e Rolf Gemperli, bem como o procurador jurídico do Cremesp, Carlos Magno Júnior.

*Crédito fotográfico: Osmar Bustos ASC Cremesp