Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ faz plantio do plátano em frente à sua sede

10/11/2023

O CREMERJ promoveu, nessa quarta-feira, 8 de novembro, o plantio da muda de Platanus orientalis – ou plátano –, originária da Grécia e conhecida como a Árvore de Hipócrates, o pai da medicina. A ação ocorreu na Praça Chaim Weizmann, em frente à sede do Conselho, em Botafogo – na Zona Sul da capital.

No Dia dos Médicos, em 18 de outubro, o CREMERJ realizou um ato solene ao preparar o espaço para o recebimento da planta. A ação também prestigiou áreas da praça, com a realização de limpeza e pintura de bancos. A solenidade de outubro contou com a presença da secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, e de conselheiros do CREMERJ.

Já no dia 8 de novembro estiveram presentes o presidente do Conselho, Walter Palis, e o conselheiro Antônio Braga, idealizador da iniciativa.

“Estamos muito felizes com mais essa etapa, que foi o recebimento da muda e o seu plantio. O plátano tem uma grande significância para a medicina e tê-la em frente à nossa sede nos traz um sentimento de gratidão e uma enorme representatividade, que aponta para a importância do conhecimento, da ciência, das tradições e das raízes históricas da nossa profissão”, declarou Walter Palis.

O presidente também reforçou o interesse em promover ações contínuas de revitalização na praça e informou já estar em tratativas com a prefeitura do Rio e a Fundação Parques e Jardins.

Para ler a matéria sobre o ato solene em 18 de outubro, clique aqui.