Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ Perto do Médico atende no Hospital Escola Álvaro Alvim

31/10/2023

De 24 a 26 de outubro, o programa CREMERJ Perto do Médico esteve no Hospital Escola Álvaro Alvim, em Campos dos Goytacazes, região Norte Fluminense do estado, para oferecer os serviços cartoriais da autarquia. No local, foram realizados 105 atendimentos direcionados para pessoa física e jurídica.

Lançada em outubro de 2022, a iniciativa já esteve em 30 unidades de saúde e atingiu a marca total de 2.578 atendimentos prestados aos médicos (2.115 para PF e 463 para PJ). A ação tem o objetivo de levar para dentro das unidades de saúde do estado do Rio de Janeiro – sejam elas públicas ou privadas – os serviços cartoriais oferecidos pela autarquia, a fim de facilitar a rotina dos médicos que necessitam resolver questões documentais.

Ao longo desse período, os dois serviços mais demandados foram: atualização cadastral e a certificação digital. Houve, também, bastante procura pela solicitação de Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) e renovação do certificado de regularidade.

Próximas edições

De 7 a 11 de novembro, o programa CREMERJ Perto do Médico estará no Hospital Municipal Henrique Sérgio Gregori, em Resende. Fique atento ao site do Conselho e às redes sociais para acompanhar as próximas datas e locais.