Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Dia dos Médicos: CREMERJ promove ato para plantio do plátano

20/10/2023

O CREMERJ promoveu nessa quarta-feira, 18 de outubro, um ato solene em comemoração ao Dia dos Médicos. A ação, que foi realizada na Praça Chaim Weizmann, em frente à sede do Conselho, em Botafogo – na Zona Sul da capital –, consistiu em preparar a área para o plantio da muda Platanus orientalis – ou plátano –, originária da Grécia e conhecida como a Árvore de Hipócrates, o pai da medicina.

A solenidade, que foi conduzida pelo presidente do CREMERJ, Walter Palis, contou com a participação da secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello; do conselheiro Antônio Braga, idealizador da ação; e do vigário episcopal para o meio ambiente e sustentabilidade, padre Josafá de Siqueira, que representou o cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

“É uma honra estar na companhia de todos para celebrar essa data especial para nós, que é o Dia dos Médicos. O plátano representa a importante relação entre a natureza e a medicina, que é uma profissão essencial na vida de cada indivíduo. O plátano também carrega todo o significado valoroso em relação aos fundamentos da nossa profissão”, destacou Walter Palis, que explicou que, em breve, a muda será plantada no local.

A praça, que receberá o plátano, também está passando por um processo de revitalização, idealizado pelo CREMERJ. O objetivo é realizar, futuramente, atividades voltadas para os médicos e para a população no espaço, que ficará conhecido como a Praça dos Médicos.

O ato solene teve a presença dos conselheiros Marcelo Peixoto, Luiz Zamagna, Joel Silveira Filho, Benjamin Baptista, Célia Regina da Silva, José Galvão Alves, Glaucia Moraes de Oliveira, Roberto Meirelles, Luiz Fernando Nunes, Alexandre Chieppe e Katia Telles. Colaboradores do CREMERJ também participaram da solenidade.