Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa da inauguração da nova sede do CFM

03/10/2023

O CREMERJ participou da solenidade de inauguração da nova sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF). O evento, que aconteceu na última quarta-feira, 27 de setembro, reuniu diversas autoridades. Do CREMERJ, participaram o presidente Clovis Munhoz e os conselheiros Célia Regina da Silva, Beatriz Costa e Walter Palis (que assumiu a presidência da autarquia no dia 1º de outubro).

Também compareceram à solenidade o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello; e o presidente e o vice-presidente da Frente Parlamentar da Medicina, senador Hiran Gonçalves e deputado federal Doutor Luizinho, respectivamente. Além disso, a cerimônia contou com a presença de representantes de entidades médicas e dos demais Conselhos Regionais de Medicina do país.

Em seu pronunciamento, o presidente do CFM, José Hiran Gallo, ressaltou que a inauguração do novo espaço faz parte de um grande projeto de modernização que o Conselho vem implementando nos últimos anos. Ainda nesta iniciativa, está o funcionamento da Plataforma Prescrição Eletrônica, do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (Saeme) e do Programa de Doutorado em Bioética, mantido em parceria com a Universidade do Porto, em Portugal.

Agora, a nova sede está situada na 616 Sul, em Brasília. O evento reuniu mais de 400 convidados.