Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de evento da Associação Brasileira das Ligas

19/09/2023

O CREMERJ participou da “V Semana Cirúrgica”, congresso realizado pela Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Cirurgia (ABLAC), nessa sexta-feira, 15 de setembro. O evento, que terminou no sábado (16), ocorreu no auditório da Universidade Estácio de Sá, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital.

Com a presença de diversas ligas acadêmicas, o encontro proporcionou palestras sobre direito médico, gestão, empreendedorismo, cirurgia, além de workshops sobre habilidades cirúrgicas.

Na sexta-feira, o CREMERJ apresentou alguns temas relevantes para os acadêmicos. A programação do período da tarde teve início com a segunda vice-presidente do CREMERJ, Célia Regina da Silva, que ministrou a palestra “Regulamentação do Exercício da Medicina e os Fundamentos da Ética Médica”. Na sequência, o conselheiro Ricardo Farias Junior apresentou o assunto “Sigilo Médico e a Autonomia Profissional”. Já o conselheiro Antônio Abílio Santa Rosa falou sobre a “Judicialização da Saúde e os Dilemas da Bioética”.

Em seguida, o tema “Nova Resolução da Publicidade Médica” foi apresentado pela conselheira Beatriz Costa. Em sua fala, ela destacou que as novas regras foram publicadas recentemente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e mencionou algumas mudanças.

Ao final de cada discussão, os participantes puderam tirar diversas dúvidas e aprender um pouco mais sobre os temas apresentados.