Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ presta auxílio jurídico à médica que foi agredida

18/07/2023

O CREMERJ recebeu nesta terça-feira, 18 de julho, em sua sede, a médica Sandra Bouyer Rodrigues, que foi vítima de agressão física durante a atividade profissional, no último domingo, 16, no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, em Irajá – situado na Zona Norte da capital.

A reunião foi conduzida pelo conselheiro Ricardo Farias, que é responsável pelo Portal da Defesa Médica do Conselho. Ela também conversou com o presidente do CREMERJ, Guilherme Nadais, e recebeu orientações e suporte da Assessoria Jurídica da autarquia.

No encontro, Sandra Bouyer relatou os momentos aterrorizantes que sofreu, ao ser agredida fisicamente com socos e pontapés. Apesar de todo terror vivido, ela disse que a medicina é a sua vocação e que não pretende parar. Ela também encorajou os colegas a denunciarem se sofrerem algum tipo de violência.

“A medicina é a minha vocação e não vou desistir. Trabalho há 30 anos na rede pública e espero continuar. Foi muito difícil viver aquilo tudo. Nunca imaginei que sofreria algo parecido, vendo tanto ódio e sendo vítima de violência. Tivemos também um óbito por conta de tudo isso, o que nos entristece ainda mais. Foi uma situação horrível, ninguém quer passar por isso, mas é muito importante denunciar qualquer tipo de agressão e encorajo os médicos a não se calarem”, disse Sandra Bouyer.

Para saber mais sobre o caso, clique aqui.