Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ recebe os formandos da UFF

12/05/2010

Na quinta-feira, dia 6 de maio, os formandos de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF) foram recebidos para a tradicional reunião da direção do CREMERJ com os futuros médicos. O presidente do CREMERJ Luís Fernando Moraes e a diretora tesoureira Marília de Abreu Silva deram as boas-vindas aos recém-formados.
“O CREMERJ promove reuniões com todos os formandos há alguns anos, pois acreditamos que é uma excelente oportunidade de nos apresentarmos e darmos as devidas orientações para essa nova etapa da vida profissional de vocês”, afirmou o presidente do CREMERJ, Luís Fernando Moraes.
Após apresentar todos os setores e suas respectivas finalidades, Luís Fernando Moraes informou sobre o trabalho que o CREMERJ tem realizado na saúde pública. O presidente abordou ainda questões como os cursos e eventos realizados pela Educação Médica Continuada, o acesso ao Portal CAPS e a parceria do Conselho com o Centro de Treinamento Berkeley.
A diretora tesoureira Marília de Abreu Silva aproveitou o encontro para falar sobre o  7º Prêmio de Residência Médica, que ocorrerá entre os meses de agosto e outubro. “Esta premiação contempla não só os três primeiros colocados como também os seus preceptores, que orientaram e ajudaram os residentes. Premiar os preceptores é uma forma de homenagear e agradecer o seu trabalho junto aos jovens médicos”, explica.
O presidente do CREMERJ ressaltou que a ideia de que o CREMERJ não é um órgão somente para julgar e punir os médicos. Hoje, o Conselho representa muito mais do que isso. “Temos quase 55 mil médicos ativos e uma demanda muito grande, mas o médico pode e deve nos procurar caso tenha qualquer dúvida, pois obterá resposta com certeza”, finalizou.