Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ divulga lista de CRMs cancelados por fraude

05/07/2023

Em janeiro de 2022, o CREMERJ realizou uma denúncia à Polícia Federal (PF), após perceber indícios de documentação falsa para inscrições de CRMs. Infelizmente, criminosos já vinham agindo e forjou um e-mail falso de uma universidade, além de outros documentos. Assim que foi percebida a fraude, também em janeiro de 2022, o CREMERJ cancelou imediatamente todas as inscrições e enviou ofício ao Conselho Federal de Medicina (CFM) para informar aos demais conselhos sobre a atuação criminosa no país.

O CREMERJ torna público o nome de todas as pessoas que tiveram seus CRMs cancelados imediatamente após suspeita de fraude. Além destes, outros indivíduos tentaram realizar inscrições com documentação falsa, mas não conseguiram porque o esquema já havia sido descoberto pelo Conselho e denunciado pela autarquia à Polícia Federal. Entre eles, estão as duas pessoas que foram presas em flagrante na sede do CREMERJ em abril de 2022. Clique aqui e veja a lista.

Para saber mais sobre o caso, leia o posicionamento aqui.