Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e Rio Saúde debatem redirecionamento de pacientes

16/06/2023

O CREMERJ recebeu, nesta quinta-feira (15), representantes da Rio Saúde para iniciar uma reflexão sobre as atuais regras de redirecionamento de pacientes nas unidades do município. A pauta foi proposta pela empresa pública, que é responsável pela gestão de diversos estabelecimentos com grande demanda na capital fluminense.

Para estudar soluções que dinamizem esse processo de encaminhamento de pacientes, foi proposta a criação de um grupo de trabalho interinstitucional com a participação da Rio Saúde, do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) e do CREMERJ. A intenção é analisar as normas vigentes e as possibilidades de melhoria.

Participaram do encontro o presidente do CREMERJ, Guilherme Nadais, e o conselheiro Antônio Abílio Santa Rosa. Pela Rio Saúde, estiveram presentes Daniel da Mata (diretor executivo), Rafael Alvim (superintendente médico) e  Hélder Souza (coordenador do Serviço de Pediatria do Hospital Municipal Rocha Faria).