Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM denuncia à Decon biomédico por prática ilegal da medicina

02/06/2023

Profissional é preso em flagrante, após ação conjunta da Decon, do Instituto Carlos Éboli e da Ivisa

O CREMERJ fez uma denúncia para a Delegacia do Consumidor (Decon) da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro sobre o biomédico Rodrigo de Lima Pimentel por exercício ilegal da medicina. Após a delação, no dia 11 de maio, a Decon, a perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa) estiveram no local onde o biomédico atuava e as autoridades policiais o prenderam em flagrante.

Na ocasião, além de constatar a invasão do ato médico, a polícia encontrou medicamentos sem selo de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), vidros de anestésicos injetável e material de uso descartável pronto para reutilização.

Em 2021, o CREMERJ reforçou a parceria com a Decon e fornece regularmente documentos contendo denúncias sobre a invasão do ato médico, que apontam para procedimentos feitos indevidamente por profissionais não habilitados para tal.

Para denunciar qualquer tipo de prática ilegal da medicina, o CREMERJ conta com o Portal da Defesa Médica. Clique aqui e acesse!

Para ter acesso processo, clique aqui.