Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa da comemoração dos 10 anos do PNSP

20/04/2023

Nessa terça-feira, 18, o CREMERJ participou de um evento promovido pela Subsecretaria Estadual de Vigilância e Atenção Primária à Saúde no auditório do Instituto do Cérebro Paulo Niemeyer, situado na Zona Central da capital. O evento contou com representantes do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ).

Como parte da programação, compuseram a mesa de abertura o presidente do CREMERJ, Guilherme Nadais, a subsecretária de Vigilância e Atenção Primária à Saúde, Cláudia Maria Braga de Mello, que também representou o secretário da SES-RJ, Luiz Antônio Teixeira Júnior (Dr. Luizinho), e a coordenadora de Segurança do Paciente e Gestão de Risco da Superintendência de Vigilância Sanitária da SES-RJ, Maria de Lourdes Moura. Na ocasião, esteve presente também o conselheiro responsável pela Câmara Técnica de Segurança do Paciente do CREMERJ, Roberto Fiszman.

“É uma honra representar o Conselho neste evento, que comemora 10 anos de existência de um programa fundamental nas unidades de saúde. O CREMERJ entende a importância da segurança do paciente, pois somos um órgão fiscalizador. Esse encontro nos faz refletir sobre o quanto é significativo aprimorar a implementação das normas básicas de segurança do paciente. Esta é uma preocupação nossa e de nossa câmara técnica, portanto estamos disponíveis para auxiliar no que for preciso neste sentido”, disse Guilherme Nadais.