Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e Soperj realizam curso de Educação Médica Continuada

29/03/2023

O CREMERJ, por meio de sua Câmara Técnica (CT) de Pediatria, realizou, em parceria com a Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj), o “XXII Curso de Educação Médica Continuada em Pediatria CREMERJ/Soperj”. O evento ocorreu nesse sábado, 25, de forma remota.

As boas-vindas aos participantes foram dadas pela conselheira responsável da CT de Pediatria, Rafaella Leal, pela conselheira do CREMERJ Margareth Portella, que integra a CT, pelo vice-presidente da Soperj, Abelardo Bastos, e pelo presidente do Comitê de Ensino da Soperj, Silvio da Rocha.

A programação contou com palestras que trouxeram reflexões acerca da pediatria, relacionando o tema a dois grandes enfoques: quadro clínico e manejo dos transtornos externalizantes e visão crítica e aspectos legais específicos para médicos na residência médica.

Para abordar os tópicos, foram convidados especialistas de diferentes áreas: Rossano Cabral, que é membro do Departamento de Saúde Mental da Soperj e do GT sobre Saúde Mental da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Renato Battaglia, advogado e membro da Comissão de Direito Médico do Conselho Federal de Medicina (CFM). Após os agradecimentos finais, os palestrantes participaram da mesa de debates, esclarecendo as dúvidas do público. Clique aqui para assistir à íntegra do evento.