Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Câmara Técnica de Mastologia do CREMERJ promove evento

20/10/2022

Motivada pelo Outubro Rosa – campanha de conscientização contra o câncer de mama –, a Câmara Técnica de Mastologia do CREMERJ promoveu o evento “Qualificando as ONGs brasileiras para o rastreamento mamográfico no país”, nesse sábado, 15, no auditório Júlio Sanderson, na sede do Conselho, situada em Botafogo – na Zona Sul da capital.

A solenidade de abertura foi conduzida pela segunda vice-presidente do Conselho, Célia Regina da Silva, e contou com a presença do presidente da Academia Nacional de Medicina de Reabilitação (ABMR), Hilton Augusto Koch; do presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia do Rio de Janeiro (SBMRio), Rafael Machado; e do presidente da Academia Brasileira de Mastologia, Carlos Ricardo Chagas.

“A atuação das ONGs possui uma grande importância e entendemos que elas têm um papel significante na divulgação, tanto de prevenção quanto de informação, para as mulheres. Aproveito para agradecer a todos que participam conosco”, disse Célia Regina.

As palestras abordaram o papel das ONGs no rastreamento mamógrafico, destacando a qualificação, a discussão da problemática do câncer de mama e a ampliação do monitoramento no país.

As apresentações foram conduzidas pela presidente da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Maira Caleffi; pelo diretor do Instituto de Mama do Piauí, Luiz Ayrton; e pelo professor associado da faculdade de medicina da Universidade Federal de Goiás, o ginecologista Ruffo de Freitas Júnior. Os médicos Thereza Cypreste e Carlos Gilberto Crippa também participaram do encontro.

Para a realização do evento, o CREMERJ contou com o apoio da Academia Brasileira de Mastologia, da Sociedade Brasileira de Mastologia do Rio de Janeiro, da Academia Brasileira de Medicina de Reabilitação, da Associação dos Amigos da Mama de Niterói (Adama), da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) e da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj).

Clique aqui e assista ao evento no canal do YouTube do CREMERJ.