Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

SGORJ promove Congresso de Ginecologia

08/04/2010

A Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro (SGORJ) realiza entre os dias 5 e 8 de maio, a trigésima-quarta edição do Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro. O evento será realizado no Centro de Convenções do Hotel Sofitel, em Copacabana. “Para este ano, esperamos mais de 1.000 participantes, entre médicos, residentes e acadêmicos”, afirma Vera Fonseca, presidente da SGORJ e 2ª vice-presidente do CREMERJ.

Voltado para médicos ginecologistas, obstetras e acadêmicos de medicina, o congresso oferecerá atualização - teórica e prática – em diversas áreas de atuação como, por exemplo, câncer do colo e da mama e também infectologia. “Nosso objetivo é mostrar aos ginecologistas o que há de mais moderno em diagnóstico e tratamento e quais são as pesquisas que estão sendo desenvolvidas no mundo e que dizem respeito à nossa especialidade”, afirma Vera Fonseca.

A programação deste ano também apresenta novidades como o lançamento da Carteira de Vacinação da Mulher. “Lançaremos também um calendário, para que ele normatize a vida do ginecologista. Assim, o médico gineco-obstetra poderá mostrar à sua paciente o quanto é importante se prevenir contra doenças como rubéola, hepatite B, gripe H1N1 e até mesmo febre amarela”, conclui a vice-presidente do CREMERJ.

Para participar do evento, é necessário entrar em contato com a SGORJ pelo e-mail eventos@sgorj.org.br ou pelos telefones (21) 2285-0892 e (21) 2265-1525. A taxa de inscrição varia de R$ 150 (acadêmicos) a R$ 800 (médicos não-sócios da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro).