Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Pejotização na medicina é tema de reunião entre CREMERJ e MPT

06/10/2022

Conselheiros do CREMERJ receberam, nessa terça-feira, 4, em sua sede, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), João Batista Berthier Leite Soares, para debater a pejotização dentro da medicina. Do Conselho, participaram o presidente do CREMERJ em exercício, Guilherme Nadais, e os conselheiros Benjamin Baptista, Joel Silveira Filho, Luiz Zamagna, Marcelo Peixoto, Yuri Salles e Marcelo Erthal.

Durante o encontro, o procurador-chefe reafirmou que a pejotização é uma realidade na medicina e, por isso, o diálogo entre o Conselho e o Ministério Público do Trabalho é fundamental. “Há um ponto de interseção claro entre um órgão que fiscaliza como se exerce uma profissão e um órgão que defende o mundo do trabalho. Por isso, o nosso diálogo é sempre muito importante e a nossa atuação em conjunto com o CREMERJ não é de hoje”, destacou o procurador.

Já Guilherme Nadais afirmou que o Conselho está sempre com as portas abertas para tratar deste e de outros assuntos com o MPT. “Entendemos a importância do Ministério Público do Trabalho e estamos disponíveis para debater qualquer tema, sempre com o intuito de trazer mais segurança para os nossos médicos”, complementou.