Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Recém-formados recebem carteira profissional no CREMERJ

25/08/2022

Mais de 50 médicos recém-formandos pela Unig, Unigranrio e Unifeso reuniram-se na sede do CREMERJ, nos dias 23 e 24 de agosto, para receberem a carteira profissional. Além da entrega do documento, símbolo de uma grande conquista, a reunião foi promovida para que os participantes conhecessem melhor o Conselho e suas atividades autárquicas.

Na abertura do primeiro dia de evento, o presidente do CREMERJ em exercício, Guilherme Nadais, o vice-corregedor, Luiz Zamagna, o primeiro tesoureiro, Joel Carlos Silveira Filho, e a conselheira Beatriz Costa, parabenizaram os novos médicos e compartilharam aprendizados. “A nossa profissão apresenta muitos desafios pelo caminho e também muitas exigências. Quero que vocês saibam que o Conselho é a casa do médico e está sempre aberto para recebê-los. A minha orientação a cada um dos presentes é: leiam o Código de Ética Médica”, disse Nadais.

Na sequência, a conselheira Beatriz Costa, conduziu uma das principais partes do encontro, palestrando sobre o papel do Conselho e de outras entidades médicas. Além disso, explicou publicidade profissional e ética, expondo exemplos positivos e negativos do dia a dia. Na ocasião, ela convidou os integrantes da plateia a participarem das atividades da Comissão de Integração do Médico Jovem do CREMERJ. “Nossas reuniões são um espaço para debatermos questões essenciais para os profissionais em início de carreira. Uma delas é a necessidade de começar um planejamento financeiro o mais cedo possível. Nossas programações oferecem conteúdos que ajudam o médico jovem a investir na sua profissão”, destacou Beatriz, que é a responsável pela comissão.

Logo depois, o diretor Joel deu orientações acerca da inscrição como pessoa jurídica (PJ) no Conselho. “Com a precarização dos vínculos trabalhistas e novos modelos de contratação, os médicos têm sido contratados, cada vez mais, como PJ. É importante saber que isso deve ser informado ao CREMERJ”, alertou o conselheiro.

No encerramento de ambos os dias de evento, os recém-formados receberam suas carteiras profissionais. Nesse momento, todos comemoraram e posaram para fotos ao lado dos colegas e representantes da autarquia.