Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Hospital Evandro Freire recebe selo de qualidade por UTI

17/08/2022

O Hospital Municipal Evandro Freire, localizado na Ilha do Governador – na Zona Norte da capital –, foi a primeira unidade da rede pública do Rio de Janeiro a receber o Selo Top Performer, pela qualidade do desempenho e resultados obtidos no funcionamento da sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI), durante o ano de 2021 – período de alta nos casos de Covid-19. Para o reconhecimento, foi realizada uma solenidade, na última quinta-feira, 4 de agosto, no próprio hospital, com a participação de membros da direção, médicos e demais profissionais de saúde, além de funcionários administrativos. O selo, que foi entregue durante a cerimônia, é concedido pela Epimed Solutions – focada em gestão de informações clínicas e epidemiológicas –, em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), às UTIs do país que apresentam eficiência nos seus serviços.

“Este resultado é excepcional, tendo em vista que só as melhores UTIs do país possuem esse selo de qualidade, e somos o único hospital municipal do Rio de Janeiro a ter conquistado essa certificação até o momento”, destacou o diretor técnico da unidade, Flavio Monteiro.

Para o coordenador do CTI do hospital, Fábio Basílio, este reconhecimento é mérito de toda a equipe multidisciplinar, que atuou com muito esforço e dedicação, seja da área técnica de saúde – medicina, enfermagem, fisioterapia, odontologia, psicologia, serviço social e outros – como também de toda a área administrativa, gestão e suporte.

“A medicina intensiva é a especialidade médica que nos ensina que o resultado provém do trabalho em equipe. O recebimento deste selo no contexto da pandemia reflete o comprometimento de todo o hospital com as vidas dos nossos pacientes e, de forma contundente, a capacidade de superação da nossa equipe frente ao desafio imposto”, acrescentou.

Já o diretor-geral do Evandro Freire, Tiago Velloso, reiterou a importância do trabalho em equipe. “É um marco para oferecermos ainda mais qualidade para a nossa população e motivo de muito orgulho por sermos o primeiro hospital público da capital a conquistar este selo. Toda a equipe multidisciplinar médica, técnica e administrativa tem participação. É um trabalho de todos”, completou.

O presidente do CREMERJ em exercício, Guilherme Nadais, também se posicionou sobre o tema. “Sabemos que há muitas dificuldades, principalmente na rede pública, inclusive de carência de UTIs. Então, recebemos com a alegria a notícia de que o hospital Evandro Freire conquistou este selo e esperamos que outras unidades do nosso estado tenham condições de receber este reconhecimento, pois isso representa qualidade na assistência para os nossos pacientes. Em tempo, congratulamos os colegas por sua atuação”, disse Nadais, que também é diretor do Departamento de Fiscalização (Defis) do Conselho.