Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Diretoria da Aemed-RJ é empossada em evento no CREMERJ

03/06/2022

O CREMERJ participou da cerimônia de posse da diretoria da Associação dos Estudantes de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Aemed-RJ), nessa quarta-feira, 1º de junho. O evento foi realizado no auditório da sede do Conselho, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e contou com participações presenciais e remotas.

Compuseram a mesa do evento o segundo secretário do CREMERJ, Yuri Salles, o diretor de eventos e divulgação da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), José Ramon Blanco, a coordenadora da Comissão de Integração do Médico Jovem do Conselho, Beatriz Costa, e o presidente da Aemed-RJ (gestão 2021-2022), Miguel Pereira. Também participaram da reunião os representantes da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina (IFMSA Brazil), Clarissa Custódio e Gabriel Quintana.

Ainda na abertura, Beatriz destacou a importância do engajamento do corpo discente das faculdades de medicina. “Precisamos ter um movimento estudantil fortalecido no nosso estado. Sabemos que qualidade do ensino impacta diretamente na assistência à saúde de toda a população e, nesse sentido, o olhar do universitário é fundamental”, disse a conselheira.

Na sequência, Miguel, que foi reempossado para mais um período de gestão (2022-2023), agradeceu o apoio do CREMERJ nas causas estudantis. “Essa gestão da Aemed-RJ vai nutrir os processos já em curso e trará novidades em busca de uma formação médica cada vez melhor”, declarou o estudante.

Conheça a nova diretoria da Aemed-RJ empossada para a gestão 2022-2023:

Miguel Pereira (Universidade Federal Fluminense - UFF) - Presidente

Carolina Paro (Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ) - 1ª vice-presidente

Flávia Gebran (Universidade Estácio de Sá – UNESA) - 2ª vice-presidente

Anna Cunha (UFF) - Diretora sociocultural

Maria Fernanda Lopes (Universidade Federal do Estado do RJ – Unirio) - Diretora de ensino

Amanda Kiss (UFF) - Diretora científica

Stefany Aguiar (Fundação Educacional Serra dos Órgãos – Feso) - Diretora de marketing

Melina Campos (UNESA) - Diretora de comunicação

Laura Bergman (UNESA) - Diretora de extensão

Sofia Lourenço (UFRJ) - Diretora de saúde mental

Matheus Medeiros (Feso) - Diretor da rede de ajuda